Cruzeiro recebe aviso e Gabigol prepara malas para ASSINAR
O futuro do atacante Gabigol está cada vez mais longe da Toca da Raposa, o CT do Cruzeiro. O jogador de 27 anos dificilmente vai renovar o seu contrato com o Flamengo, que termina em dezembro deste ano, mas o destino mais provável é São Paulo, onde pode vestir a camisa do Palmeiras. Nos últimos dias, os rumores da transferência aumentaram consideravelmente.
Palmeiras e Flamengo costuram um acordo de troca. Gabigol seria enviado ao time do técnico português Abel Ferreira, enquanto o atacante Dudu seria repassado ao Rubro-Negro carioca. A troca de ídolos mexeu com o notícia esportivo do Brasil nesta semana, até por tudo que cada um dos atletas representaram aos clubes mencionados.
No entanto, o Boca Juniors, da Argentina, ainda sonha em aplicar um ‘chapéu’ no Palmeiras para ficar com Gabigol. A equipe de Buenos Aires quer uma alternativa mais jovem para o setor ofensivo, que vem sendo liderado pelo craque uruguaio Edinson Cavani. Apesar de fazer boa temporada, o camisa 9 já possui 37 anos de idade e vive os últimos momentos de sua vitoriosa carreira.
Cruzeiro fica mais longe do atacante Gabigol
Outra questão que pesa contra a ida de Gabigol ao Cruzeiro é o salário recebido pelo goleador no Flamengo. Com vencimentos que chegam a casa de R$ 1,5 milhão por mês, o atleta é um dos mais bem pagos do país. Além disso, a diretoria da Raposa, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, garante que o time mineiro não vai mais realizar contratações em 2024.